14 de jun. de 2013

Sandy apresenta "Sim" aos jornalistas

Sem abrir mão do salto alto, Sandy escolheu um look todo preto para conversar com os jornalistas sobre 
sua mais recente conquista profissional: o álbum Sim, segundo da carreira solo e que chegou às lojas no 
dia 11 de junho. Em meio aos rumores de que estaria esperando o primeiro filho com o marido, Lucas Lima, a cantora reuniu a imprensa na tarde desta quinta-feira (13), em São Paulo, mas desconversou ao ser questionada sobre a suposta gestação do primeiro filho. "Há um ano e meio eu e meu marido combinamos de não comentar mais boatos de gravidez porque eles sempre surgem e a gente não tem mais como controlar isso. Não desmentimos, nem confirmamos, porque senão, damos pano para manga. E é exatamente isso o que não queremos. Espero que essa seja a última vez que falo disso. A gente tem planos para ter filhos, e uma hora vai acontecer"

Com dor de garganta, Sandy pediu desculpas por ter que falar baixinho, mas teve seu microfone aumentado pela produção. A cantora explicou que o álbum, com 5 músicas inéditas, é uma continuidade do EP Princípios, Meios e Fins, lançado em dezembro de 2012 com 5 músicas, entre elas, a autobiográfica Aquela dos 30, que chamou a atenção por ter sido lançada um mês antes da cantora virar balzaquiana. "Quando as primeiras canções  ficaram prontas, não quis esperar. Era só um prévia do que veio agora. Eu queria mostrar para os fãs, pra  galera.Mas o disco é um disco pensado de uma maneira bem coesa, sonoridade, produção… o tempo de criação (do EP em julho de 2012 até  “Sim” em março de 2013) não influenciou” , disse Sandy, que completou: "Meu trabalho artístico sempre reflete a pessoa que eu sou. Então, de certa forma, é biográfico sim".

Desde que decidiu andar sozinha na vida profissional, Sandy tem notado que amadureceu a cada auto-análise que faz. O segundo CD solo de Sandy traz nove composições suas, de dez canções que formam o disco: “Eu estou em um momento diferente, isso acaba influenciando diretamente o meu trabalho. Quando lancei o ‘Manuscrito’, ainda estava encontrando meu caminho, ainda estava descobrindo quem sou e a artista que sou. Agora já vivi isso, estou no terceiro ano de carreira solo, a vivência, a experiência traz uma segurança. Estou em um momento mais maduro, isso acaba refletindo na minha música, nas minhas composições” avalia: “Meu trabalho como cantora e compositora sempre reflete o que estou sentindo no momento, então tudo é um pouco auto biográfico. As canções desse disco mais auto-biográficas são ‘Aquela dos 30′ e ‘Escolho Você’”.

"Do novo trabalho, minha música favorita é ‘Morada’”, diz destacando a canção de “Sim” que tem participação especial de Jaques Morelenbaum. “Compus a música com o Lucas e com o meu irmão (Junior) e gostei muito. O nome ‘Sim’ é muito forte, positivo e ao mesmo tempo muito simples. Me remete à convicção, otimismo e segurança. Por isso resolvi dar o nome para o disco e para a turnê”, conta a artista que tomou as rédeas da direção artística do álbum. A produção musical ficou por conta de Lucas Lima e do inglês Jason Traver.

O disco chega ao mercado dois meses após a estreia de sua turnê nacional, que começou por Vitória e já passou por São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Uberlândia e agora segue para Paulínia, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte: “Devo colocar em breve novas músicas no show”, adianta. E a plateia que a espera é grande: “O público que me acompanha é mais da minha idade, de 25 a 35 anos, acho que tenho um público adolescente, mas não faço nada direcionado. Alguns fãs que acompanharam minha carreira com meu irmão se identificam com meu trabalho, mas todos com idade próxima à minha."

Ela revelou-se "surpresa" com a aceitação do trabalho solo pelo público e pela crítica. "Sinto que, aos poucos, tenho quebrado barreiras e rompido preconceitos. Fiquei até surpresa. Tenho ficado feliz com a recepção da minha música. Percebo no Twitter que os meus fãs são aquelas pessoas que cresceram comigo e com meu irmão. E percebo também outro tipo de público se aproximando, vejo muitos casais nos meus shows, homo e heterossexuais Quero que vejam meu trabalho a olhos nus", disse ela.

Sobre o trabalho com Junior, a cantora fala com carinho e diz ser impossível destacar uma música mais importante: “Gravei milhares de faixas e é muito difícil escolher. Tem umas muitos marcantes, gosto de ‘A Lenda’, ‘Vâmo Pulá’, ‘Quatro Estações’, ‘Não Dá Pra Não Pensar’.".  
Ainda sobre o irmão, Sandy garante que a dupla não volta: “Somos irmão, não descartamos trabalhar juntos. O que não quer dizer, de maneira alguma, que voltaremos a ser uma dupla. Não há planos de voltar a esse tipo de apresentação. Mas pode acontecer de ele participar de um disco”, explicou. "Estamos superfelizes e realizados em nossas carreiras."

Sandy, que também passeia com desenvoltura pelo universo da dramaturgia, faz o possível para levar as duas carreiras simultaneamente. "Amo atuar e detesto ficar longe disso por muito tempo.Cada vez que eu faço algo como atriz, preenche aquele vazio que vem com o tempo. Sempre que receber convites pontuais, vou aceitar", garantiu. "Novela é muito difícil de conciliar com a minha carreira de cantora. É mais fácil fazer participações especiais", completou a cantora, que protagonizou com Antonio Fagundes e Marat Descartes o filme "Quando eu Era Vivo", de Marcos Dutra , com estreia prevista para ainda este ano.

De menininha que cantava sucessos como Maria Chiquinha, Sandy cresceu e amadureceu. Com 30 anos completados em janeiro, ela diz estar vivendo uma ótima fase e revela não estar preocupada com a chegada da idade. "É bom chegar numa idade mais madura. Não sou nenhuma sábia, mas ainda tenho muito o que aprender. Estou aberta a isso. Tudo depende de como você encara. O segredo é estar positivo com a vida. É bom ter 30. Não precisa entrar em crise, a maturidade traz uma consciência maior, temos que comemorar as coisas boas todos os dias”.

Para finalizar, Sandy diz estar muito contente: "Agora, estou onde quero estar, com um estilo definido e em uma fase maravilhosa. Estou me sentindo completa”, comentou.

Fonte: Quem / Contigo! / Setor VIP / IG / O Fuxico

Para visualizar as fotos da coletiva, clique aqui.


[VÍDEOS]

Por questões de organização, todos os vídeos serão postados em links. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...