14 de jun. de 2013

O "Sim" de Sandy

Estou com a página de edição do blog aberta e não sei por onde começar. Também estou para lançar este post há um bom tempo. Tinha muita coisa para falar sobre o lançamento de "Sim". Adiei porque preferi esperar o CD sair, ouvi-lo e então escrever algo.

Pois então, aqui estou eu! 
Na semana passada, o CD saiu em pré venda e nos foi apresentada a capa e a tracklist. O auê foi grande... muitas opiniões, reclamações, elogios. Me segurei a beça para não vir aqui e escrever o que eu estava achando de tudo. Quem me acompanha da época do fotolog sabe bem que tenho esse costume. Ainda não tenho 100% de intimidade com o alcance do blog e preferi aguardar. 

Bom, eu estava do lado de quem reclamou. Achei uma frase, de Vladimir Maiakóvski, que explica bem: "Amar não é aceitar tudo. Aliás: onde tudo é aceito, desconfio que há falta de amor." Sou fã da Sandy há muitos anos e a amo, mesmo! Isso é incontestável. Porém, não concordo com absolutamente tudo o que acontece. 10 faixas em um CD é pouco, sim. Ainda mais quando tivemos um EP com 5 dessas 10! Todos nós sabíamos que as músicas do EP entrariam no CD... a reclamação não foi por causa disso. E nem por causa da qualidade das canções (até porque, sabemos que esse é um ponto em que a Sandy não peca). O problema foi termos metade do CD de inéditas. Pra mim, existiriam 3 opções: um EP com menos músicas, um CD com mais ou o lançamento de um outro EP, com as músicas restantes. Acho super válido que todos nós tenhamos o direito de expressar nossas opiniões. Ninguém precisa concordar com o outro, apenas respeitar.

Eu não comprei o CD na pré venda, porque achei que no dia 11 acharia com facilidade. Como estava muito ansiosa para ouvir as 3 inéditas e as 2 que ouvi no show, não quis esperar pela entrega. No dia 10, as faixas foram disponibilizadas no Itunes e no Youtube oficial da Sandy. Me segurei e não ouvi. Até comentei aqui sobre isso. 
Foi difícil segurar a ansiedade. Poderia ter ouvido tudo e pronto. Mas qual seria a graça ao pegar o CD nas mãos? Quando as musicas do EP foram disponibilizadas, ouvi todas! E quando o meu chegou, quase não peguei nele. Com o "Sim" quis fazer do jeito que sempre fiz. 

No dia 11 fui atrás e não achei em nenhuma loja. Me deu desesperinho hahaha. Ontem, enfim, consegui comprar o meu! E numa boa? Não existe sensação melhor do que pegar um CD nas mãos, folhear o encarte, ler as novas letras, ouvir as novas musicas... é muito bom! Muito melhor do que ouvir digitalmente. Sei lá, tem outro gostinho. 

Escutei o "Sim" inteiro. Engraçado...mas me deu a impressão de ser uma coisa totalmente nova. As músicas do EP se encaixaram de um jeito diferente e até tiveram outro significado. O trabalho inteiro, completo, é muito coeso, tem um clima gostoso, algo que não dá vontade de parar de ouvir. É bastante diferente do "Manuscrito", que veio cheio de questionamentos.  A tão falada "fase positiva" da Sandy, é sentida nessas 10 faixas. Até mesmo nas mais melancólicas, existe uma afirmação. 

Das 5 inéditas, acredito que "Morada" tenha sido a preferida da maioria dos fãs. É, realmente, linda. Mas a que ganhou o meu coração, me emocionou, me descreveu foi "Refúgio". Eu me encontrei naquela letra de um jeito muito intenso. Parece que a Sandy visitou os meus sentimentos e escreveu aquela música. "Sim" também me conquistou. Foi muito bom ouvir claramente essa música e tirar as dúvidas da letra. Apesar de ter adorado a versão do estúdio, acho que ao vivo ela ganha uma força maior. Enfim... é linda. "Ninguém É Perfeito" também é muito bonitinha. É o tipo de letra que qualquer um pode se identificar. Gosto disso... 

A Sandy sabe por onde está indo, está se consolidando bem como artista solo. Me orgulho muito de acompanhar esse crescimento dela, da qualidade do seu trabalho. Eu amo o jeito que ela canta o que sinto, amo me encontrar tanto nas letras dela, amo me emocionar com as melodias, amo tudo o que ela me faz sentir. Até quando me irrita! Hahahaha. Porque até isso é sinal do meu amor por ela...! Tudo isso é único e faz parte de mim. Não existe Cau sem Sandy. Faz parte da minha história, faz parte de quem sou. 

No final das contas, eu sempre acabo dizendo Sim pra Sandy!

Cau*

PS: digitalizei o encarte e coloquei na galeria do blog. Quem quiser, só clicar aqui.

2 comentários:

  1. É Cau concordo com você sobre aceitar tudo ou não mas tem muitos fãs que não entendem isso né,bom eu já esperava que ela lançaria apenas 5 faixas a mais como ela mesma disse ano passado que seria 10 ou 11 faixas por isso não fiquei tão frustrada,claro que como fã torci para ela mudar de ideia e fazer como em Manuscrito acho até que seria mas justo mas tudo bem não tive problema para me conformar,só não foi legal para quem pagou pelo EP físico né ?!,também concordo com você sobre a questão do EP,talvez tivera sido melhor nem ter lançado mas enfim,quanto as músicas que ainda não conhecia a que amei e to viciada nela é "Refúgio" na primeira vez que ouvi fiquei arrepiada,essa música me toca muito de uma forma inexplicável,ainda não fui com a cara de "Morada" e gostei muito de "Ninguém é perfeito","Sim" também e de dar arrepios,também gosto dela porém menos do "Refugio" e "Segredo" que são as minhas favoritas,a sonoridade desse trabalho ta impecável,Sandy superou Manuscrito com o disco muito mas bem definido em todos os sentidos. bjos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comprei o meu, mas adorei as novas músicas! =)
    Sandy ta linda demais nas fotos!
    Amei!!!!!!!!!!!!!!!
    Bjus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...