17 de jul. de 2015

Junior Lima inaugura exposição de fotos em São Paulo aberta ao público

Depois de passar um mês ocupando o espaço Matilha Cultural, localizado na região central de São Paulo, Junior Lima decidiu dar mais um passo, e levou a exposição de fotografia que organizou para a já bastante conhecida Galeria de Artes Luís Maluf, localizada no bairro dos Jardins, um dos mais nobres da capital paulista. 

Como não podia deixar de ser, o cantor fez questão de mostrar todo o seu estilo e elegância na estreia do evento, que aconteceu na noite desta quinta-feira (16) e foi prestigiada, claro, pela sua própria família, como a irmã Sandy, o pai Xororó, a mãe Noely, que até posaram, bastante simpáticos, para os fotógrafos que estavam no local.  A mulher de Junior, Mônica Benini, está fazendo um trabalho fora do país e, por isso, não pode comparecer.

Intitulado de Faces, o projeto conta, de certa forma, um pouco da vida de Junior, já que reúne fotos (coloridas e em preto e branco) de sua própria amada, assim como várias imagens com intervenções em tinta acrílica e spray, realizadas pelo artista plástico e grafiteiro mineiro Dalata. 

"Fotografo há uns dez, onze anos. Consegui dividir com as pessoas parte deste meu hobby quando montei minhas redes sociais. Me empolguei, e agora quero externar este material de forma impressa e analógica, convidando mais gente para olhar o mundo do modo que eu enxergo. Seja a natureza, as pessoas, os animais ou o cotidiano... A simplicidade, mesmo na grandiosidade", disse ele, que ainda ficou responsável pela curadoria do evento, que fez em parceria com César Ovalle. 

O cantor espera que o público que sempre acompanhou sua carreira musical vá conferir seu trabalho agora como fotógrafo. "Meu público mudou, migrou um pouco, mas uma parte é a mesma. Hoje são pais, trabalhadores, adultos.  Se eu fizer uma parcela do meu público criar isso de ir a galerias, ver arte, posso dizer que já fico muito satisfeito", disse ele, que sabe que fez parte da infância de muitos adultos de hoje: "Entendi agora, mais velho, que quando mexe com a infância  das pessoas é algo muito precioso. Hoje sou muito abordado por pessoas nas ruas com essa fala 'meu, você fez parte da minha infância'".

Filhos?
Além da fotografia, Junior segue com a carreira de música. "Não estou conseguindo dar pausa. Estou com a banda Soul Funk, estamos montando um show novo pra por na estrada", disse ele. Com trabalhos como apresentador - de uma canal na internet -, músico e agora fotógrafo, Junior garante que sobra tempo pra pensar em ter filhos. "Pra essas coisas sempre sobra tempo,. Mas na hora  certa. Por enquanto só treinando (risos), campeonato deixa mais pra frente", brincou

Sandy fez questão de prestigiar a exposição do irmão, "Já  sabia desses talentos do meu irmão, eu vi que ele começou a se interessar por isso já faz uns 10 anos. Ele já me fotografou, eu aproveito, às vezes estou precisando de uma sessão de fotos, me fotografou grávida, ficaram lindas, guardei as fotos, fotografa o Theo direto, a gente adora", contou ela, se referindo ao filho de 1 ano.

Aliás, a  cantora falou sobre as fotos tiradas por um paparazzo que circularam na mídia recentemente e assumiu que não gostou nada disso. "Não tem como não dizer que não fiquei chateada, acho que o controle da vida de um bebê deveria estar totalmente na mãos dos pais, eu e o Lucas deveríamos escolher se ele será exposto, fotografado, deveria ser nosso controle. Fiquei aborrecida, chateada, não era o que a gente queria, mas nossa vida tem essas coisas", declarou.

'Nasci para ser mãe'
Sandy derreteu-se ao falar das façanhas do filho, Theo. "Está começando a andar, fala 'mama', Zelda, que é o nome do meu cachorro, fala mais Zelda do que papai (risos). Está começando a andar, ele é muito alegre, sorridente, vai com todo mundo", disse ela, que acredita que ser mãe é seu melhor papel: "Eu já sabia que eu tinha nascido para ser mãe, mas quando a gente é de verdade, a gente se apropria disso de uma maneira diferente, hoje eu sei do que estou falando, eu vivi isso, agora eu posso dizer do alto desses 12 meses de vida que eu realmente nasci para ser mãe, ser mãe é o meu papel mais gostoso de desempenhar, é o que eu faço melhor"

Show com Junior?
Completando 25 anos de carreira, desde que começou a cantar com Junior, Sandy e o irmão não pretendem ainda fazer um show especial juntos. "Os fãs pedem muito um remember, é impressionante. A gente mata às vezes a vontade em casa, a gente canta junto, toca junto, mas vontade profissional não temos mais, agora não, se isso acontecer em algum momento só para a gente se divertir, pode acontecer mais no futuro. Estamos em momentos diferente da carreira agora, ele com novos projetos e eu também", afirmou.

Volta aos palcos
No final do ano, Sandy pretende voltar aos palcos. "Vou fazer uma mini turnê este ano e depois vou gravar DVD. Vai ser só em outubro e novembro, deu vontade de voltar aos palcos e vou construindo o show com o público na estrada para ficar pronto para o DVD. Ano que vem vou pensar em disco novo também", explicou.

Vida de jurada
Para Sandy, estrear como jurada do programa "SuperStar", exibido pela TV Globo aos domingos, foi bem tranquilo e que adorou fazer parte da atração. "Ao me expor, serei sempre alvo de críticas positivas e negativas. Só preciso saber aproveitar o que for bom", explicou a cantora. "As críticas fundamentadas a gente aproveita e tenta melhorar, mas quando é só para falar mal mesmo, deixo para lá".

Apesar disso, confessou ficar chateada, às vezes, com as críticas feitas somente para atacá-la. "No entanto, do jeito que vem, vai. Passa rapidinho. Hoje sei digerir isso de uma outra maneira, tenho prática em lidar com este tipo de coisa. Os anos de terapia também ajudaram", confessou, aos risos.


Sobre uma próxima temporada, ela afirmou que se for chamada, vai considerar: "E com muito carinho o convite, contudo, vai depender da época para conciliar a agenda"

Fonte: Ego / Quem / Ofuxico / UOL / Caras 

Clique aqui para visualizar fotos da reinauguração de "Faces".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...