14 de set. de 2015

[VÍDEO DA SEMANA]


Ontem eu estava ouvindo o CD Identidade e me deu muita vontade de escrever sobre ele. As vezes tenho a impressão de que é o meu favorito... me lembra uma época muito gostosa e que foi muito marcante na minha vida; as letras das músicas são muito atuais pra mim e eu ainda me identifico com elas do mesmo jeito que há 12 anos (quando o CD foi lançado). Ainda acho genial a ideia da capa e da contra capa. Ainda adoro aquele trechinho de "Você Pra Sempre" que tem, escondidinho, no fim de "Planeta Água". Ainda me emociono muuuito com "Encanto" e "Libertar".

Uma das coisas que mais me chama atenção é o arranjo das músicas. É uma mistura muito gostosa de ouvir. Eu não entendo nada dessa parte, sabe? Mas, no Identidade, gosto muito do que escuto. Até hoje não sei identificar o estilo do CD... não acho que seja pop rock, pode ser que seja um pop diferente hahaha. Não sei.. só sei que é bom e não dá vontade de parar de ouvir. Me peguei imaginando como teria sido a continuação desse trabalho se a Sandy e o Junior não tivessem dado aquela pausa de 3 anos.

A música que me fez pensar nisso foi "Nada Vai Me Sufocar". Sempre a ouvi e nunca me passou pela cabeça esse tipo de pensamento; mas por alguma razão, ontem pensei. A versão original tem uma pegada diferente... tipo, aquelas cordas no final. Aquilo é muito legal! Fazia tempo que não a escutava e, ter prestado atenção nela ontem, me fez gostar ainda mais. É aquela coisa que sempre digo: eu sei que a Sandy e o Junior tiveram uma carreira maravilhosa, eu sei que tudo o que eles faziam tinha uma qualidade enorme, eu sei o quanto tudo aquilo era grandioso; mas em alguns momentos, acontece alguma coisa que vem me mostrar quão verdadeiro é esse sentimento todo. É bom...deixa o coração quentinho e feliz.

Pensando nisso tudo, pensei em escolher um vídeo da dupla cantando essa música. Quando joguei no Youtube, um dos primeiros vídeos que abriu foi o clipe de "Nada Vai Me Sufocar". Não tive como olhar nada mais! Simplesmente porque esse clipe é, simplesmente, sensacional!! Hahahaha. Não tem absolutamente nada a ver com a música, parece um desenho animado e é uma bagunça só. E justamente por isso que é tão sensacional! Na minha lista de melhores clipes da dupla - que eu acabei de fazer, mentalmente - , ele ocupa a posição 2 (só perde para "Estranho Jeito de Amar" , por razões óbvias!).

É bom demais isso! Uma pena que não tenham ganhado nenhum prêmio com ele...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...