31 de out. de 2012

Coletiva de lançamento do EP!

Como prometido a vocês no Twitter (@slejl), aqui está uma super compilação de tudo o que foi dito na coletiva de lançamento do novo trabalho da Sandy. O post tá comprido, mas garanto que ao ler, vocês estarão por dentro de tudo o que rolou!

A cantora Sandy lançou na tarde desta terça-feira, 30, o EP (álbum com menos faixas do que um CD 
tradicional)  "Princípios, Meios e Fins", seu novo trabalho musical. Com cinco músicas, o trabalho é 
uma espécie de première do que será o segundo disco da cantora, programado para 2013. As novas 
canções já estão disponíveis no iTunes. No formato físico (CD), serão comercializadas de forma 
independente nos shows e na loja virtual "Sandy Store". Além do CD, a loja online da cantora também 
irá vender camisetas, canecas, bottons, squeezes e até chinelos a partir de 11 de novembro. Tudo 
previamente aprovado por ela. "Os fãs consomem muito o que está na internet", disse Sandy. 

A apresentação do trabalho aconteceu no Itaim, bairro nobre da capital paulistana. "O perfeccionismo 
continua em mim, não tem com mudar. Cuido de todos os detalhes, desde compor, escolher o que vai 
entrar, desde a fonte que vai ser usada na capa do disco", disse ela aos jornalistas durante a 
coletiva.


- Furacão:
Alvo de piadinhas com o furacão Sandy - ciclone tropical que afetou vários lugares do mundo - a 
cantora Sandy Leah que fica sem graça, mas que não tem controle nenhum sobre a coincidência dos 
nomes. 
“Não tem muito que falar. Tenho ouvido muitas piadinhas. Acho sem graça as piadinhas com o nome do 
furacão. Não tenho controle sobre isso, mas é um assunto muito sério. Escuto as piadinhas desde que 
começou. É meio complicado fazer essa associação. [Quando escuto], dou uma risadinha sem graça”, 
afirma ela. 
Sandy disse que está acompanhando os desastres e está preocupada com as 15 mortes. “Estou bem 
comovida com a situação. Foi coincidência o nome e não tenho o menor controle sobre isso”, lamentou. 
"O mais importante não é o nome do furacão. É muito triste o que está acontecendo lá e precisamos 
torcer para que eles não enfrentem danos ainda maiores."


- "Aquela dos 30"
Prestes a completar 30 anos, a cantora Sandy garante estar encarando numa boa a chegada da nova 
idade, em 2013. Durante entrevista a artista contou que tem encarado essa fase de maneira bem-
humorada. "A música 'Aquela dos 30', por exemplo, conta de uma forma bem-humorada como estou 
lidando", revelou, com um sorriso estampado no rosto. “Com a idade, vem alguns questionamentos, 
algumas reflexões na cabeça e a gente é levada mais à sério. Mas não quer dizer que estou numa crise, 
foi só uma forma brincalhona de falar sobre isso. Me sinto adulta e madura, mas jovem. Você pensa 'eu 
não tô velha, mas ao mesmo não estou muito jovem' (risos). Lógico que eu não me acho velha, mas 
também não sou mais uma menininha. Mas dá vontade de fazer muita coisa ainda. "Dá uma ansiedade, o 
tempo passa rápido, mas estou levando como uma grande brincadeira.""


- O motivo do lançamento de um EP
“Estava preparando um álbum e essas cinco músicas estavam prontas. Achei que tem a ver com meu 
momento atual, principalmente a música Aquela dos 30, que fala sobre a crise dos 30 anos. Todo mundo, 
principalmente mulheres, passa por isso.Esse EP tem uma sonoridade mais lo-fi, onde os instrumentos 
são explorados de uma forma mais analógica e acústica", completou a cantora.

"Na verdade, eu tinha dez músicas, mas me senti confortável para lançar agora. Um EP é mais 
complicado de vender em lojas, lançar na internet é uma forma mais barata. Meus fãs são 
superinternautas", explicou em entrevista para a imprensa. 

Apesar de lançar um novo trabalho, Sandy contou durante o evento que não pretende fazer turnê com as 
novas músicas neste ano, deixará isso como plano para o ano que vem. "Vou cantar algumas músicas 
novas nos shows de 'Manuscrito'", garantiu a cantora. Em 2013, as músicas do EP irão fazer parte de 
um álbum completo, incluindo mais algumas inéditas. 


- Como gosta de compor
Na hora de compor, Sandy revelou que mistura a ficção com realidade. "Na época do 'Manuscrito' era um 
momento de dúvidas, eu estava me descobrindo como artista e como pessoa, aliás, a gente se descobre a 
vida toda. Existia uma melancolia em mim, refleti muito. Ainda existe essa melancolia em mim, mas 
ainda sou a mesma pessoa", contou. "Estou mais tranquila, já percebi que eu consigo, tenho um público 
que me acompanha. Estou muito mais segura com minha carreira! Na época de Manuscrito, era momento de muitas dúvidas, muitas mudanças, casamento, fim da dupla com o Junior. Agora, as coisas estão 
fluindo, já tenho um rumo!” Durante a entrevista, Sandy falou um pouco sobre suas 
inspirações para compor. "Costumo escrever sobre mim e meus sentimentos, mas misturo um pouco da 
minha imaginação e dos personagens que eu crio", revelou. 


-  Como vê o trabalho musical do irmão, Junior
“Musicalmente, nosso trabalho não tem mais nada a ver, mas respeitamos e temos muito orgulho um do 
outro”.


- Como é o trabalho com Lucas Lima, seu marido e produtor musical
“Eu e meu marido trabalhamos muito bem juntos. Ele é um excelente produtor musical, temos diálogos 
artísticos muito interessantes e importantes. Me sinto bem em compor junto com ele, neste CD, somos 
parceiros em três músicas. Ele me faz sentir eu mesma, decidi faz um tempo que quero ser eu", contou 
entre risos.


- Carreira de atriz
Sandy terminou recentemente as gravações do filme "Quando Eu Era Vivo", em que vive a personagem 
Bruna e atua com o ator veterano Antônio Fagundes. A cantora contou que precisou achar uma brecha na 
agenda para participar do projeto. "Não é muito fácil. Tem que conciliar. Eu me organizo bastante. 
Com a minha equipe, procuro fazer a minha agenda direitinho.Eu amo atuar, redescobri essa paixão 
fazendo As Brasileiras [da Globo] de maneira superintensa e pretendo conciliar isso da maneira que 
puder, desde que não interfira na minha vida pessoal Também sou apaixonada. Foi muito legal. Um 
grande prazer." A cantora também esclareceu os rumores de que algumas cenas sensuais que fez foram 
cortadas. "Rolaram muitos boatos. Quem leu o livro, vai ver que o meu personagem é aquele. Não tem 
cenas sensuais. Do jeito que o roteiro chegou, eu me encantei e abracei. Quem espera sensualidade, já 
aviso: não espere por isso."

Ainda quanto a sua carreira de atriz, Sandy lembrou: "Eu assisto as reprises do programa Sandy & 
Junior no canal Viva. Foi uma fase maravilhosa, tenho muito carinho por ela, gosto muito de lembrar".


- Vontade de ser mãe
“A idade de ter filho mudou muito. O relógio biológico está mais leve, conheço mães que tiveram 
filhos aos 40. Não que eu queira esperar até os 40. Quero e sonho em ser mãe, mas não agora. Tenho 
tempo para ter filhos, não é uma pressão, não é algo urgente”.


Na Galeria, já estão disponíveis mais de 70 fotos desta coletiva. Para acessá-las, basta clicar aqui.

Fonte: Caras, G1, Ego, O fuxico, Terra, Quem, Rede TV, UOL, Veja, Contigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...